Avaliação: Another (anime)

| quarta-feira, 20 de novembro de 2013














- Ambiente: Japão atual.
- Gênero: Suspense.
- População: Humanos e um morto-vivo.
- Principais Personagens: Kouichi Sakakibara e Mei Misaki.
- Fansubs: MDAN, Dollars Fansub.
- Final: Completo.
- Nota da Equipe:




- Nota escrita da equipe:

~ scruz51:

 Um dos melhores animes de suspense atuais, possui uma história intrigante, bom desenho e consegue exprimir a curiosidade de "quem é o morto-vivo?" em qualquer animaluco.

 Caso pesquisem um pouco na internet perceberão que o Another possui uma boa quantidade de críticos que afirmam que o anime "não da medo nenhum"¹ e "eu já sabia quem era o morto-vivo desde o início"². Sobre esses pontos tenho que colocar: 

 1. Obviou que ele não da medo algum, o dia que eu tiver algum medo de algum anime, me interno no hospício! Isto é um suspense, logo o objetivo é deixar o espectador intrigado.

 2. A maioria desses que falam devem ser falsos-sabichões, que gostam de se achar depois que olham o episódio 12. Mas acontece de alguém descobrir honestamente (sem olhar na net também) e eu acho eles muito fodas (pessoalmente só descobri no 12), mas desqualificar por isso é muita sacanagem, na verdade, acredito que se ninguém descobrisse, se não dessem pistas alguma, como seria um suspense? Não teria graça buscar a resposta do enigma se ele é impossível de resolver!

- Descrição do Fansub sobre o anime (MDAN):

 Há 26 anos atrás, um incidente mudaria um colégio. A morte de uma estudante exemplar, comunicativa, bonita e simpática, muda o ciclo do colégio. Desde então a sala 3 do nono ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama da Zona Norte não é mais o mesmo.
 Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouchi, se muda de Tokio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar trabalhando na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns de seus futuros colegas de class, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota com um tapa olho. Kouchi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o porquê. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do nono ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos. 

- Baixar em:

















(clique nas imagens)
(caso tenham problemas ao baixar, pedir ajuda no "deixa recado")

0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲